top of page

Enlightened Phoenix Group

Public·151 members
Mahmood Belov
Mahmood Belov

ESCOVA DE DENTES PRETA EM BOCA ROSA - Cuidando ... __LINK__


Não há comprovação científica de que o nascimento dos dentes cause febre, diarreia ou faça o bebê babar. Acontece, mas as razões são outras. Aos 6 meses e na fase oral, a criança leva tudo à boca. Enquanto isso, as glândulas salivares começam a maturar (provocando uma salivação maior) e a imunidade ainda é baixa. Resultado: o bebê se autocontamina e esses sintomas aparecem. Já a coceira na gengiva, causada pelo dente que se aproxima, pode ser amenizada com mordedores, especialmente os que vão na geladeira, porque a temperatura baixa diminui a circulação sanguínea na região. O especialista pode, ainda, prescrever medicações tópicas e fitoterápicas.




ESCOVA DE DENTES PRETA EM BOCA ROSA - Cuidando ...



Muitas pessoas pensam que, por não terem dentes naturais, a higienização da boca pode ser deixada de lado. Na verdade, é totalmente ao contrário. Você deve realizar a higiene bucal como de costume, usando o fio dental e uma escova de cerdas macias.


Para evitar a língua preta pilosa é importante ter uma boa higiene na boca, já que a sujeira predispõe ao acúmulo de bactérias nocivas. A escovação e uso do raspador de língua são indispensáveis.


A higienização do bebê deve ser iniciada antes da presença de dentes na boca, por meio da limpeza e massagem gengival, a fim de criar, tanto no bebê quanto nos pais, o hábito diário de limpeza da cavidade bucal. Além disso, com essa limpeza diária a criança se acostumará com a sensação de boca limpa e com a manipulação da cavidade bucal, adquirindo um hábito que deve perdurar para a vida toda.


A realização da higiene bucal dos bebês deve se iniciar mesmo quando os dentes ainda não nasceram. Embora alguns autores recomendem que os pais iniciem a higiene bucal de seus filhos a partir do nascimento do primeiro dente, essa higienização deve ser iniciada antes da presença de dentes na boca, por meio da limpeza e massagem gengival, a fim de criar, tanto no bebê quanto nos pais, o hábito diário de limpeza da cavidade bucal. Além disso, com essa limpeza diária a criança se acostumará com a sensação de boca limpa e com a manipulação da cavidade bucal, adquirindo um hábito que deve perdurar para a vida toda.


Para escovar os dentes com aparelho ortodôntico, deve-se usar uma escova comum, e iniciar com movimentos circulares entre a gengiva e a parte de cima dos brackets, com a escova a 45º, removendo a sujeira e placas bacterianas que podem estar nesta região.


Muitas pessoas acreditam que não é preciso de tanto conhecimento para fazer a higiene bucal adequada. Basta escovar os dentes todos os dias e pronto! Na verdade, apenas uma em cada 10 pessoas consegue cuidar de sua saúde bucal corretamente. 041b061a72


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

bottom of page